sábado, 3 de novembro de 2007

Batatais é uma balada boa

Há algo que assusta, alguém como eu, aqui no exílio.
Conversando aqui e ali, tudo aqui na loja virtual, onde sou um empacotador, achei surpreendente, o fato do tamanho do problema que é a gravidez de adolescente em Batatais.
Para os médicos, não deve haver o problema, afinal criança na barriga, é $ no caixa.
A secretária de saúde, não deve saber que o problema existe, se não deveria haver um programa para lidar com o fato. Alias a secretária não deve saber, pois a maioria deve ter plano de saúde, assim não depende da rede básica.
A secretária de educação, não tem nada a ver, pois a maioria, deve estudar em Ribeirão ou em escolas particulares de Batatais.
Agora, o que acontece na realidade, é que vejo, aqui na periferia, muitos adolescentes não sendo orientados corretamente. Pode ser que na fissura, naquela vontade, a camisinha que vá para o lixo, mas que deveria ter sido orientado deveria.
Será, talvez, que o que devesse ser feito, não seria uma abordagem diferente, com acesso para os adolescentes de recursos médicos, para evitar a gravidez, assim como uma certa orientação, para explicar o que acarreta uma gravidez na adolescência.
Mas devo estar sonhando, com saudades de Tatoinne, lá havia este problema, aqui não!

Nenhum comentário: