sábado, 21 de junho de 2008

Batatais: Eleições Chegando

As eleições municipais estão chegando, em minha cidade adotada, não vejo muita animação. Também parece que não vai ter candidato, ou melhor, vai ter um, que todo mundo fala ser imbatível, mas todo mundo sempre aponta um problema próximo de sua casa, para fazer criticas ao atual "status".
Há um outro nome aparecendo, mas fico com a impressão, que este candidato quer na realidade fazer ponte para outra eleição.
Tudo bem é direito dele, mas que estamos no pior cenário possível estamos.
Por que o pior cenário?
Uma cidade do tamanho de Batatais, com uma história, afinal Altino Arantes, aqui nasceu. Também nasceu politicamente Washington Luís, aqui em Batatais e, agora fica triste e sem propósito, uma eleição com apenas um nome.
Nada contra a pessoa do atual prefeito, ele é até legal, quase todo mundo que vejo gosta de sua pessoa, entretanto cadê novas lideranças?
Sem novas lideranças não há novas ideias, não há renovação, fica somente o atual arroz com feijão, alias muito boa comida, melhor que aqueles bichos que comia em Tatoine, mas é bom comer uma macarronada para variar.
O PT aqui foi uma lástima, todo mundo torce o nariz para ele, mas deve ter um certo papel importante no apoio de outro candidato. Acho até que sem este apoio, outro candidato fica inviável.
O PSDB parece um partido vendido, não tem pretensões de eleger prefeito, queria vice, talvez para arrumar emprego para alguns de seus membros, ou seria manter alguns empregos.
Entenderam? Dois dos principais partidos do país, que governam o Brasil e São Paulo, estão fora da disputa, somente ficam com a posição de apoiadores. Terrível sina para uma cidade que tem potencial para crescer, mas fica amarrada no centralismo do atual prefeito, sem falar que o máximo que ele pode fazer, talvez já tenha feito.
Quando optei pelo meu exílio nesta cidade, não pensei que fosse tão conservadora, no pior sentido da palavra, não buscam o progresso, somente sobreviver.

Um comentário:

BLOG DO PROF.GARCIA disse...

Como não sei seu nome ,li algumas postagens sua e percebi que é inteligente e perspicaz, pois pode perceber como nossa cidade é conservadora. Por ter este triste perfil de fato não busca o desenvolvimento. Por esta razão não constrói e impede surgimento de novas lideranças e o debate político franco capaz de construir novos horizontes. A questão do PT em Batatais desafiou este padrão do conservadorismo trouxe ódio da elite conservadora. Triste destino desta cidade que poderia de fato ser mais acolhedora de novas idéias e de um futuro com qualidade de vida para todos. Saudações e continue defendendo suas idéias e ideais. Abraços!